26 de julho de 2010

RETRATO FIEL DO FUTEBOL BRASILEIRO!

O que se viu ontem no Engenhão é o reflexo fidedigno do futebol brasileiro.
Vimos o então líder do campeonato brasileiro como um timeco, acovardar-se em seu campo para sair em contra-ataques, fazendo falta atrás de falta com o intuito de impedir o ímpeto do time da zona do rebaixamento, com a condescendência do ladrão da vez e de seus comparsas de preto.
Todos meteram o pau no Dunga, mas a verdade é que o Brasil não consegue mais praticar o futebol pra frente que sempre nos caracterizou. A principal preocupação de todos os treinadores, dirigentes e jogadores é a marcação e a defesa, não existe mais lugar para o ataque em primeiro lugar.
A satisfação com que jogadores e técnico tricoletes saíram de campo, envergonha um país que um dia já jogou o melhor futebol do mundo. Um time que já foi chamado de máquina, liderando um campeonato, se comportar como o pior time de várzea. Mas isso é futebol brasileiro.
Do lado do Botafogo mais uma vez se constata que num campeonato ridiculamente fraco tecnicamente, o nosso maior adversário é a arbitragem, lutamos também por um ataque mais eficiente, que consiga matar um jogo em que o adversário se nega a sair de sua própria área.
Dessa vez pelo menos o presidente se posicionou contra a arbitragem. Se fará alguma diferença? Duvido!