29 de abril de 2010

INFORMES DA MANIFESTAÇÃO E ASSEMBLEIA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE 28/04/2010

A rede participou de audiência pública na ALERJ que teve início às 10:30, do lado de fora servidores de outras categorias faziam um ato público, denunciando o desmonte e transferência do IASERJ ao INCA.
A audiência que trataria do plano de carreira dos funcionários administrativos, não deu nenhuma resposta sobre isso, sinalizou contudo, para a regulamentação das 30 horas para esses profissionais.
O assessor Marcos Medina informou que o enquadramento por tempo de serviço não mais será automático, mas acumulados pela SEDUC e enviados para a SEPLAG.
A assembleia contou com cerca de 150 profissionais e aprovou o seguinte calendário:
25/05 paralisação com ato de protocolar reivindicações na SEPLAG (Plano de Carreira dos funcionários, vale-transporte, reajuste salarial, etc.), com assembleia à tarde.
3 a 14 de maio corrida intensiva às escolas, discutindo a pauta de reivindicações e formas de luta.
13/05- Dia de discussão nas escolas sobre as condições degradantes de trabalho, aludindo ao dia da “abolição da escravidão”.
Semana de 17 a 21 de maio eleição de representantes de escolas.
10 ou 17 de junho (a ser aprovado na assembleia de 25 de maio) paralisação com ida ao Palácio Guanabara.
Outras propostas aprovadas:
Próximos materiais deverão ser entregues aos núcleos e regionais de forma profissional.
No dia 13/05 deverão ser organizados Comitês de Mobilização nas escolas.
Intensificar a Campanha de Valorização do IASERJ.

27 de abril de 2010

VÍDEO: A HISTÓRIA DO JOGO!

ESSE VÍDEO É IMPERDÍVEL. A PERCEPÇÃO PARTICULAR DE UM JOGO ÉPICO.


25 de abril de 2010

TREINADORES EM LEILÃO!

Não neguemos a importância do Joel Santana para o título carioca do Botafogo.
Vindo de um 6 a zero para o bacalhau (tudo bem que o time queria derrubar o Estevam), ele conseguiu motivar o time e armar um esquema defensivo com a equipe saindo na boa para o ataque. Merecia ser valorizado e ter o contrato renovado para dar seqüência no trabalho visando o Brasileirão. É isso aí e ponto!
Feito isso a diretoria não poderia entrar em leilão com quem quer que seja para manter o treinador.
Inadmissível, após tantas declarações do Joel, dizendo-se dividido, balançado, baqueado, que do outro lado tinha a nação, que nossos dirigentes insistissem em sua manutenção.
Quer passar vergonha na Libertadores? Vá pra mulambada. Quer sentir o calor da nassão? Vá pro "urubu"! Mas lembre-se que quem o tirou do ostracismo foi o Fogão, quem se lembrou de ti quando só lhe restava chacota foi O Glorioso.
A química está desfeita.
Antes idolatrado, agora será hostilizado. Não és mais unanimidade junto a torcida.
É triste, mas é verdade!

CRIME CONTRA POBRE. INVESTIGAÇÃO? QUANDO SOBRAR TEMPO.

Mais uma vez vemos o verdadeiro caráter de classe da polícia em nosso país.
Preso após assassinar e seviciar 6 adolescentes, em Luiziânia-GO, o doente Ademar dos Santos foi encontrado morto em sua cela, presumivelmente suicidou.
O que chama a atenção no caso, além da quantidade de vítimas, da brutalidade e frieza do assassino e da dor dos familiares, é o descaso da polícia nas investigações.
As famílias registraram os desaparecimentos e a polícia só foi iniciar as investigações muito tempo depois. Se iniciassem quando a primeira deu queixa, talvez os outros 5 jovens não estivessem mortos hoje. Mas não esqueçamos que todos eram pobres e da periferia. Quem se preocupa com essa juventude? Que já não tem escola de qualidade, emprego digno e morre aos montes nas favelas, vítimas de uma sociedade e às vezes da própria polícia que os condena já no útero de suas pranteadoras mães?
Uma das mães foi taxativa: “foi queima de arquivo! Como podem investigar o caso agora, já que o assassino está morto?”
Assassino pobre, morto. Vítimas pobres, mortas. Parentes pobres, sem solução para suas dores.
Retrato de uma sociedade de classes.