11 de junho de 2010

BOTAFOGO ESTRÉIA NA COPA SEM GOLS!

O Botafogo estreou na Copa do Mundo empatando com a França.
Nosso artilheiro LOCO ABREU, não fez gol, só entrou no segundo tempo e ajudou bastante na marcação, principalmente quando o Uruguai teve um jogador maluco expulso.
Nos últimos segundos de jogo salvou de cabeça um chute de falta do Henry, que tinha endereço certo. Se não marcou continua sendo o maior artilheiro em atividade nessa Copa do Mundo (veja mais ) http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/uruguai/noticia/2010/06/loco-abreu-e-o-maior-artilheiro-entre-os-736-jogadores-da-copa-do-mundo.html .
Por aqui tivemos a auspiciosa notícia do desfecho da novela de contratação do Jóbson. O cara fica no Fogão por cinco anos.
Agora é esperar pelo Mago e deslanchar no Brasilerão.
Na Copa toda força ao nosso cracaço El Loco Abreu!

9 de junho de 2010

SEMANA DO MEIO AMBIENTE!

A semana do meio ambiente existe para nos darmos conta da tragédia em que vivemos.
Se a Amazônia é motivo de cobiça e para justificar uma possível invasão estrangeira já argumentaram que não cuidamos bem do nosso patrimônio, daí a necessidade de sua internacionalização.
Se já importamos lixo de outros países (como se já não bastasse o nosso).
Se já temos nossa água roubada nas nossas barbas por grandes empresários estrangeiros.
Porque não piorar as coisas?
Pois é isso que quer o “nosso” deputado “comunista” do B, Aldo Rebelo, com seu projeto de diminuir o limite entre as margens dos rios e a área possível de desmatamento. Se hoje já vemos casas na beirinha de rios, amanhã teremos casas dentro deles.
Se hoje já temos a devastação contra a lei imaginem dentro da lei!?
O sujeito é tão cretino que disse que a criação de gado no Pantanal Matogrossense não causa nenhuma degradação ao meio ambiente.
O mequetrefe quer também acabar com a obrigatoriedade de fazendeiros manterem áreas com florestas nativas. Aí é que vão deitar e rolar. Se mandando preservar não preservam, imaginem a lei permitindo?
Quando aquele pulha do Fernando Gusmão me mandar mensagem eletrônica, que nunca abro, vai receber uma resposta que não vai gostar.

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!

O governo perdeu totalmente o respeito pelo povo brasileiro, se é que já teve algum.
Em meio a maior crise mundial desde 29, onde até os EUA e os grandes da Europa vêem suas economias patinarem, o Brasil “cresce” quase 10% no primeiro trimestre de 2010.
É costumeiro, promessas mirabolantes às vésperas de eleições. Mas quando a esmola é demais o santo desconfia. Como cresceu o país tanto assim se quem compra tanto do Brasil, como Europa e EUA estão em crise? Se os salários brasileiros estão tão achatados e o desemprego é enorme? É simples.
O governo manteve mais dinheiro na praça, permitindo que os bancos mantivessem em suas mãos mais dinheiro que poderiam, pois diminuiu drasticamente o valor do depósito compulsório que os bancos têm de fazer no Banco Central para garantia dos correntistas.
Diminuiu impostos para bens de consumo, incentivando as camadas médias a comprar carro e outras mercadorias. Com isso diminuiu a arrecadação e a poupança interna.
Os efeitos serão sentidos já, já.
O governo já anunciou um corte de quase 2 bilhões na educação.
A compra antecipada de bens de consumo com a diminuição dos impostos se refletirá na queda do consumo nos meses que se avizinham. Causando mais demissões e arrocho salarial.
Com menos investimentos do governo, mais dinheiro será apanhado lá fora e mais crescerá a dívida.
Mas como para banqueiros e empresários sempre tem dinheiro. Acabará sobrando pra nós!

PARADA PARA COPA!

Final da 7ª rodada do brasileirão, pausa para Copa do Mundo e o Fogão travou no oitavo lugar, de alento resta estarmos pelo menos na frente daquele time.
Eu que disse, que técnico não ganha jogo, queimei minha língua, o Murici com um time limitado colocou o Flu na Zona. Desta vez na Zona da Libertadores. Há algum tempo não habitavam tal setor.
O Vasco lá embaixo passará a Copa flertando com a outra Zona, menos nobre, mal falada, a do rebaixamento.
O Botafogo continua com chutões pra frente, sem um articulador, um armador que consiga enfiar bolas precisas para os atacantes. Uma zaga que toma gol em todos os jogos, que joga por terra todo o esforço do ataque em botar os balões no chão e empurrá-los pro gol. Uns cabeças de bagre, quer dizer de área, que não defendem, não atacam, não saem jogando, etc., etc., etc...
A torcida espera ansiosa por Maicossuel e Jobson, assim como espera ansiosa por um outro volante com alguma qualidade e um zagueiro melhorzinho.
Pra Copa voto na Espanha. Está jogando um bolão? Não sei! Sei que atravessa um momento complicadíssimo em sua política interna, com os trabalhadores indo às ruas todos os dias em manifestações contra o arrocho salarial e os cortes nos orçamentos sociais impostos pelo governo Zapatero, para aliviar a crise gerada pelos banqueiros. A conquista de uma Copa do Mundo, ainda mais inédita, sempre pode servir como um anteparo, um pelego, entre o povo e os governos. Lá como cá, o slogan é o mesmo: Não fiz a crise, não pagarei por ela!