10 de abril de 2012

ELIZA CURTINDO A PÁSCOA COM O GLORIOSO!

9 de março de 2012

MANIFESTO EM APOIO AO PROFESSOR MAURO CÉLIO

Estamos vivendo um momento tenebroso na vida política brasileira, com movimentos populares sendo criminalizados e seus dirigentes e militantes sendo presos e perseguido.
A proximidade dos megaeventos no Rio de Janeiro faz com que vivenciemos um verdadeiro estado de exceção. Nesse contexto, a greve volta a ser caso de polícia e a represália (com perseguição no local de trabalho e fora) aos militantes é a tônica.
Um desses militantes do CE Leopoldina da Silveira em Bangu/RJ, o professor MAURO CÉLIO DA SILVA, sofre uma severa perseguição desde o início do ano de 2011, pela direção da escola, Metropolitana IV e Secretários de governo. Agora como se não fosse pouco o professor acaba de ser punido com suspensão (publicado no D.O. E. R. J. de 08/03/2012), por sua luta por liberdade de expressão, por uma Educação Pública de qualidade e emancipatória, e por melhores condições de ensino e aprendizagem.
Por isso, estamos defendendo não só o professor Mauro Célio da Silva, mas todos os trabalhadores que entendem ser a luta a melhor e única forma de conquistarmos uma sociedade livre, justa, fraterna e sem exploração.
Todo apoio ao professor Mauro Célio.

24 de janeiro de 2012

DIREITO À MORADIA PARA UMA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA!

Como é fácil falar em Estado Democrático de Direito para quem tem direitos e para quem o estado atua.
Nessa madrugada em um desses telejornais do SBT, ancorado pelo Hermano Henning, o comentarista Nêumane Pinto, “famoso” pelos lugares comuns que vomita, disse que a PM paulista só merecia elogios na desumana e truculenta desocupação dos moradores da comunidade de Pinheirinho em São José dos Campos, por fazer valer o estado democrático de direito. No afã de defender o "sagrado" direito à propriedade para a burguesia não se absteve em omitir fatos e discutir conceitos.
A comunidade vivia há cerca de 8 anos no local, contando com cerca de 6 mil pessoas.
Onde está o DIREITO à moradia?
Onde está o ESTADO DEMOCRÁTICO que só age quando para reprimir as lutas populares?
Nunca é demais constatar que o estado existe para a manutenção da classe dominante no poder. Para que o estado esteja ao lado dos explorados é preciso destruir o estado tal qual existe hoje e erigir outro, com outra justiça, outra polícia, outra legislação.
Também é premente dissipar a nuvem de fumaça que não deixa com que os trabalhadores percebam que democracia é um conceito relativo e que não há democracia para todos. A mesma democracia que permite que um latifundiário possua milhares de quilômetros de terra, impede que famílias populares tenham acesso à moradia digna.
A democracia numa sociedade de exploração como a capitalista atende aos interesses da classe que explora, que domina e que despeja.