25 de outubro de 2010

Palestra sobre ASSÉDIO MORAL no SEPE ANGRA!

Ao longo dos últimos anos temos visto nossa categoria adoecer de diversos males.
Temos visto cada dia mais e com mais frequência nós e nossos colegas darem entrada na Perícia Médica com os mais variados problemas de saúde. Muitos de nós tremem e se desesperam só em pensar em ir para a escola.
Uma de nossas mais peculiares afecções é a Síndrome de Bornout, podemos dizer que se trata de uma enfermidade do magistério. Muitas de suas causas são provenientes das péssimas condições de trabalho a que estamos submetidos.
O ASSÉDIO MORAL talvez seja o mais incisivo dos motivos de contração dessa Síndrome que tem levado muitos de nós aos consultórios e às licenças médicas.
O ASSÉDIO MORAL é caracterizado pelo constrangimento, humilhação e desrespeito sofrido pelo servidor em seu local de trabalho e é caracterizado como crime pela lei estadual nº 3921 de 23 de Agosto de 2002, podendo levar o infrator à demissão.
Muitos de nós, por desconhecimento ou receio de represálias ainda nos omitimos de denúncia desse grave crime contra nossa categoria e deixamos impunes chefias que há muito deveriam estar sendo punidas por atitudes que nos adoecem e por vezes matam.
Temos recebido diversas denúncias de ASSÉDIO MORAL em nosso município e não podemos nos furtar a tratá-las com a devida seriedade que merece. Nesse sentido estamos convidando a categoria para que no dia 11 de Novembro de 2010 esteja discutindo conosco em Palestra às 19 horas no Colégio Estadual Nazira Salomão o que é e como nos confrontamos com o ASSÉDIO MORAL, que tem grassado em nossas escolas e tem tido um terreno fértil nessa época de neoliberalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário