16 de junho de 2011

A GRANA VAI JORRAR! QUANTO? DILMA E CIA NÃO VÃO DIZER!

O governo PT/PMDB/PCdoB/PSB/PDT e outros Pês menos cotados, aprovaram ontem à noite na Câmara dos Deputados, uma Medida Provisória, curiosamente chamada Regime Diferenciado de Contratação (como se não tivéssemos acostumados as maracutaias com o dinheiro público). A Medida Provisória IMPEDE, isso mesmo, impede que informações sobre os preços das obras da copa de 2014 e da Olimpíada de 2016 sejam divulgados pelos órgãos de controle do estado.
Todos já sabemos que as obras já estão superfaturadas e que com a proximidade dos eventos e o total atraso nas obras os preços subirão mais ainda. A reforma do Maracanã que a princípio pensava-se gastar mais ou menos 500 milhões já está cotada em mais que o dobro.
É público e notório o compromisso dos governos e de entidades como FIFA e COI com as grandes corporações. Querem construir elefantes brancos para enriquecer os grandes grupos capitalistas e garantir “gorjetas” polpudas aos dirigentes estatais e das entidades patrocinadoras dos eventos.
Mesmo governos, já especulam que estádios de Cuiabá, Brasília e Manaus (pelo menos) passada a Copa ficarão às moscas.
No Rio de Janeiro bombeiros e profissionais de educação lutam por salários um pouco menos indignos. Os funcionários de escolas estaduais não querem ganhar menos que um salário mínimo como acontece hoje. Enquanto isso Odebretch, Andrade Gutierres e outras mega empresas vão faturar bilhões. Agora não poderemos nem saber quanto. Só falta o governo nomear palocci, delúbio e zé dirceu para controlar essa torneira bilionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário