8 de abril de 2010

FIM DAS TRAGÉDIAS SÓ COM A LUTA DOS TRABALHADORES!

É obvio que a quantidade de chuva foi muito grande. Mas as imagens da enchente sempre estavam associadas à grande quantidade de lixo espalhado pelas ruas. As grandes tragédias sempre em morros habitados pela população mais carente.
Recentemente vimos o governador chorar lágrimas de crocodilo pela possibilidade da perda de 7,5 bilhões de dólares dos royalties do petróleo. A população se pergunta para onde tem ido todo esse dinheiro todos esses anos. É claro que para obras de saneamento básico nas comunidades, coleta seletiva de lixo eficiente, dragagem e limpeza dos rios, reflorestamento das encostas e principalmente construção de moradias fora das áreas de risco não têm sido.
Não falo da construção de casinholas ridículas, minúsculas e distantes dezenas de quilômetros das antigas moradias e trabalhos dessas populações, mas sim nas áreas valorizadas da Zona Sul onde hoje moram.
Hoje esses trabalhadores não querem sair de suas casas, mesmo que nos morros, pois sabem que logo essas áreas seriam entregues à especulação imobiliária, tão amiga desses e de outros servis governos.
Devemos exigir que os recursos retirados da nossa mais-valia sejam empregados em obras que beneficiem os trabalhadores e não para os banqueiros e empresários como temos visto até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário