9 de junho de 2010

PARADA PARA COPA!

Final da 7ª rodada do brasileirão, pausa para Copa do Mundo e o Fogão travou no oitavo lugar, de alento resta estarmos pelo menos na frente daquele time.
Eu que disse, que técnico não ganha jogo, queimei minha língua, o Murici com um time limitado colocou o Flu na Zona. Desta vez na Zona da Libertadores. Há algum tempo não habitavam tal setor.
O Vasco lá embaixo passará a Copa flertando com a outra Zona, menos nobre, mal falada, a do rebaixamento.
O Botafogo continua com chutões pra frente, sem um articulador, um armador que consiga enfiar bolas precisas para os atacantes. Uma zaga que toma gol em todos os jogos, que joga por terra todo o esforço do ataque em botar os balões no chão e empurrá-los pro gol. Uns cabeças de bagre, quer dizer de área, que não defendem, não atacam, não saem jogando, etc., etc., etc...
A torcida espera ansiosa por Maicossuel e Jobson, assim como espera ansiosa por um outro volante com alguma qualidade e um zagueiro melhorzinho.
Pra Copa voto na Espanha. Está jogando um bolão? Não sei! Sei que atravessa um momento complicadíssimo em sua política interna, com os trabalhadores indo às ruas todos os dias em manifestações contra o arrocho salarial e os cortes nos orçamentos sociais impostos pelo governo Zapatero, para aliviar a crise gerada pelos banqueiros. A conquista de uma Copa do Mundo, ainda mais inédita, sempre pode servir como um anteparo, um pelego, entre o povo e os governos. Lá como cá, o slogan é o mesmo: Não fiz a crise, não pagarei por ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário