9 de junho de 2010

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!

O governo perdeu totalmente o respeito pelo povo brasileiro, se é que já teve algum.
Em meio a maior crise mundial desde 29, onde até os EUA e os grandes da Europa vêem suas economias patinarem, o Brasil “cresce” quase 10% no primeiro trimestre de 2010.
É costumeiro, promessas mirabolantes às vésperas de eleições. Mas quando a esmola é demais o santo desconfia. Como cresceu o país tanto assim se quem compra tanto do Brasil, como Europa e EUA estão em crise? Se os salários brasileiros estão tão achatados e o desemprego é enorme? É simples.
O governo manteve mais dinheiro na praça, permitindo que os bancos mantivessem em suas mãos mais dinheiro que poderiam, pois diminuiu drasticamente o valor do depósito compulsório que os bancos têm de fazer no Banco Central para garantia dos correntistas.
Diminuiu impostos para bens de consumo, incentivando as camadas médias a comprar carro e outras mercadorias. Com isso diminuiu a arrecadação e a poupança interna.
Os efeitos serão sentidos já, já.
O governo já anunciou um corte de quase 2 bilhões na educação.
A compra antecipada de bens de consumo com a diminuição dos impostos se refletirá na queda do consumo nos meses que se avizinham. Causando mais demissões e arrocho salarial.
Com menos investimentos do governo, mais dinheiro será apanhado lá fora e mais crescerá a dívida.
Mas como para banqueiros e empresários sempre tem dinheiro. Acabará sobrando pra nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário