28 de agosto de 2010

DERROTA E CERTEZAS!

A derrota de hoje frente ao Inter (campeão da Libertadores) alertou para algumas certezas quanto ao time do Botafogo e sua forma de jogar.
Em primeiro lugar, ficou claro que precisamos de reservas à altura dos já limitados titulares. A saída dos Marcelos, mesmo ambos não sendo craques, desmontou o sistema defensivo e as saídas ao ataque em velocidade. Se Marcelo Cordeiro já tinha dificuldade de chegar à linha de fundo, o Édson foi um verdadeiro desastre. Tentou cruzar uma bola e causou o que deve ter sido um dos lances mais bisonhos já protagonizados por um jogador profissional. O Fael dispensa comentários, é lutador, é lutador e é lutador e só.
Em segundo lugar, jogando com 4 jogadores na frente, o time não pode ir a campo com uma proposta defensiva tipo os fru-fru. Não sabemos jogar assim. Quando avançamos um pouco mais, tomamos a iniciativa do jogo, criamos diversas oportunidades muito mais claras que o Inter durante todo o jogo.
Em terceiro lugar, a arbitragem continua a mesma. Pelo menos em 3 lances tivemos chances claras de gol e o juiz ajudou o time da casa.
Outra certeza é que Loco entra jogando o próximo jogo. A sua entrada deu outra cara ao time, fez tabela, lutou pelo alto e por baixo e quase deixou o dele em duas ocasiões.
De mais, a declaração do Leandro Guerreiro ao final do jogo, com todos putos com a arbitragem, mansa, pacata e ordeira, como sempre. Tivesse esbravejado, xingado e vociferado, teria pelo menos alentado a torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário