9 de agosto de 2010

MASSACRE!

Massacre é o que melhor traduz o que foi o jogo de sábado entre o Fogão e o galim.
Apesar de um pouco mais de posse de bola dos mineiros, principalmente no 2º tempo, o Botafogo jogou com uma autoridade que há muito não se via. Impôs um ritmo de jogo veloz, pra frente, agudo, vertical, que inviabilizou qualquer esboço de possibilidade de outro resultado que não a vitória gloriosa.
Há alguns jogos o problema do Bota vinha sendo o ataque, a defesa quando muito tomava um gol e o ataque quando muito fazia um golzinho magro. Foi assim contra os presidiários, contra o Guarani e contra o fru-fru. Com a chegada do Jóbson e do Mago o time passou a ter um poder ofensivo maior. O meio parece que também se acertou, o Marcelo Mattos dá uma maior qualidade à cabeça da área. Só não concordo com o Somália com a 10, erra passes inimagináveis, ridiculamente simples e é de uma lentidão tremenda, compensa com muita vontade e uma incansável perseguição aos adversários.
A zaga parece que deu a liga que o Joel tanto buscava, seja com 3 zagueiros usando o Leandro ou o Fael, ou com 2 zagueiros revezando Antônio Carlos, Danny Moraes e Fábio Ferreira. Esse último merece menção especial. Um zagueiraço, joga ereto, olhando pro horizonte, com categoria de um veterano. Deu um ovinho num jogador do Atlético que não me lembro de ter visto um zagueiro fazer igual. Lembra o Luizinho do mesmo Galo de outrora.
Apesar de fraco o time do Botafogo se equipara aos outros times do campeonato brasileiro e portanto pode pensar em G 4 ou até mesmo no título.
É com esse pensamento que Maicossuel e companhia devem encarar todos os próximos jogos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário