4 de março de 2010

SUFOCO!

Foi no sufoco!
Se no final das contas valem os 3 pontos, valeu. Mas precisava ter sido tão sofrido assim?
O Botafogo transformou em dificílimo um jogo que poderia ter sido como qualquer outro desse Campeonato sem surpresas, em que os times pequenos são apenas sparrings de “luxo”.
Tomamos um gol ridículo, em que toda defesa ficou observando o atacante do Duque de Caxias se antecipar numa bola que parecia ser totalmente nossa.
Mesmo antes, mas principalmente após o gol, pressionamos o adversário e não marcamos por completa incompetência do ataque e um posicionamento errado da dupla Caio-Herrera, que caiam pelas laterais e em vários momentos a bola quando chegava à área não encontrava um pé que a empurrasse ao gol.
Empatamos ainda no primeiro tempo, viramos no segundo e poderíamos ter ampliado para 3 a 1, não fosse a displicência do Herrera, que nem tomou distância para bater o 2º pênalti.
Quando tudo indicava que partiríamos para uma goleada eis que o time recua inexplicavelmente e o Caxias toma conta das ações pressionando e levando sufoco à nossa meta. Mesmo com um jogador a mais, demos todo o campo do mundo ao adversário e ouvíamos os gritos do Joel mandando o time se manter na defesa e terminamos o jogo com 8 defensores.
De bom, os três pontos e um ótimo segundo tempo do Caio e a luta de sempre do Herrera. Ao Caio um senão. Foi fominha em alguns lances em que poderia ter passado a Herrera e ao Loco, o que nos teria poupado apreensão e nervosismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário