18 de fevereiro de 2010

BRUXAS CONTEMPORÂNEAS.

Parece piada, mas é verdade. Parece coisa da idade média, mas saiu ontem. Parece coisa de uma republiqueta de bananas, mas é na Itália.
Um dos 10 mandamentos da religião católica agora deve virar lei nos campos e quadras italianas. Atletas estão proibidos de levantar o nome de deus em vão. Como se em vão fosse xingar quando um companheiro perde um gol feito ou quando um adversário marca um ponto quando poderíamos tê-lo evitado.
Pilhérias à parte é vergonhoso que senhores desocupados, ou quem sabe ocupadíssimos, percam tempo legislando sobre o ilegislável (será que isso existe?). Senhores preocupem-se com a bíblica picaretagem da arbitragem (rimou) e com o aliciamento de imberbes jogadores terceiro-mundistas feito pelos clubes italianos. Não juntem coisas que nunca deveriam ter estado juntas. Deus, se é que existe, não deve dar a mínima para o que os jogadores falam ou que deixam de falar numa partida de futebol. Deve estar mais preocupado com os milhares de mortos no Haiti, com os famintos nordestinos brasileiros, com a prostituição infantil ou com os presos de Guantánamo.
Já não basta o desserviço prestado pela igreja durante a inquisição ou no apoio aos golpes militares latino-americanos?
Já não é suficiente o ópio que essas religiões inoculam nas mentes de bilhões de pessoas mundo afora?
Poupe-nos de seu falso moralismo e vasculhem seus esgotos à cata de fetos. Será um tempo muito melhor gasto!

Um comentário:

  1. Se vc é ateu, o problema e teu!
    Agora, admiro-me muito vc, um botafoguense doente (perdoe a redundância), meter o pau (no sentido figurado, é claro) na Igreja, logo ela uma bota fogo histórica...
    Abraços e fique de olho aberto (no sentido figurado, é claro).
    Paulo

    ResponderExcluir