15 de fevereiro de 2010

SOBRE O CONCLAT

Em plenária realizada no dia 30/01 durante o Fórum Social Mundial em Salvador, foram aprovados critérios e datas do Congresso da Classe Trabalhadora, o CONCLAT,para a fundação de uma Central Sindical, que organize os trabalhadores em sua luta contra os patrões e governos (tarefa que as tantas centrais existentes não podem e não se propõem a executar). O Congresso será realizado nos dias 5 e 6 de junho na cidade de Santos e, de acordo com os critérios aprovados, o SEPE-RJ terá direito a cerca de 250 delegados. A forma de escolha dos delegados será discutida pela Direção Estadual e remetida aos Núcleos e Regionais.
É importante que toda a militância de esquerda, que não compactuou com a capitulação da CUT e suas congêneres, participe dos debates que antecedem o CONCLAT.
Em recente Seminário, a Direção Estadual do SEPE-RJ aprovou a realização de um grande debate na Capital, assim como 6 debates descentralizados nas diversas regiões do estado: Norte/Noroeste – Campos; Serrana – Friburgo; Médio Paraíba – Volta Redonda; Baixada – Caxias ou Nova Iguaçu; Lagos – Cabo-Frio; e Grande-Rio – Niterói. Esses debates não impedem, ao contrário, estimulam a realização de outros em Núcleos e Regionais.
Também é importante ressaltar que as centrais chapa-branca (CUT, CTB, etc...), para tentar enganar e confundir os trabalhadores convocam também um conclat para a mesma época, já no intuito de fazer campanha para Dilma Roussefff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário