18 de fevereiro de 2010

A MÉDIA DA MÍDIA!

A imparcialidade da imprensa é sem dúvida um dos maiores mitos da contemporaneidade. Seja em qualquer setor da mídia, um fato pode sofrer as mais antagônicas interpretações.
Hoje por exemplo leio em um diário esportivo, que estou pensando seriamente em deixar de fazê-lo, que aquele time foi isso, que foi aquilo, que jogou mais, que o Botafogo só tinha uma jogada, que o super-homem do jogo foi um jogador deles e que o futuro pertence a outro jogador deles, que Abreu e Fábio Ferreira são irmãos cara-de-pau e que aquele time perdeu porque o árbitro é um trapalhão.
Me respondam uma coisa, seus descarados! Se em um jogo de basquete, a única jogada de um time é arremessar de 3 pontos e esse time vence o outro que tem um arsenal ilimitado de jogadas, de quem é o mérito? Se em um jogo de vôlei, um time só joga com bolas altas na ponta de rede e vence de outro que joga com bolas altas, bolas rápidas no meio, bolas de antes da linha dos 3 metros, quem é o melhor?
Mesmo que o Botafogo tivesse jogado como os cegos desse diário disseram, não viram duas ou três defesas que o goleiro deles fez em chutes à queima-roupa de Herrera ainda no primeiro tempo, em bolas infiltradas, ainda assim o mérito seria nosso.
Em outro artigo, dizem que para cada torcedor alvinegro havia 10 urubus, outra mentira deslavada. Mas que houvesse, se a torcida deles é 35 vezes maior que a nossa, era para ter 35 torcedores deles para cada nosso. É uma questão matemática. Coisa que o obtuso “repórter” talvez não entenda.
Façam a média com os 35 milhões de “leitores” que torcem para aquele time, mas tenham um pouco de dignidade e compromisso com a verdade.

Um comentário:

  1. Meu caro amigo, me perdoe por favor, já escreveu o poeta... e, repetindo-o, peço para reflita: sendo imparcial a média (ou a mídia, ou a merdia) já tem seu time para torcer, assim quando o time de vermelho e preto, o escolhido, perde, ela, a merdia, perdão a mídia, vai colocar chifres em cabeça de cavalo.
    Onde a mediocridade é o imperador temos que tomar uma dose de carqueja, imantar o fígado, botar fogo nos papéis escritos que só querem que impere a dor.
    Em tempo: O FRED VAI PEGAR-TE!!!

    ResponderExcluir